sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Compre o que é Nacional!

Encontro de Blogs!

Vai ser já amanha que vai decorrer em Coimbra um encontro de blogs nacionalistas.
A iniciativa surgiu para troca de experiências e ideias.

E claro só para blogs nacionalistas.

cumprimentos

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Desempenho negativo

A Bolsa nacional voltou a registar um desempenho negativo durante a semana passada, tendo encerrado em alta em apenas uma sessão. Entre as cotadas portuguesas o Banco Espírito Santo (BES), liderado por Ricardo Espírito Santo, e a Galp Energia foram os que registaram um pior desempenho.


O PSI 20 perdeu na semana passada, de acordo com as contas feitas pelo ‘Jornal de Negócios’, 10,97 por cento com todos os títulos a acumularem uma desvalorização. O principal índice português perdeu mais de 700 pontos, com as cotadas a registarem quedas entre os 1,83% e os 16,9%. Esta desvalorização segue-se a uma perda de 1,44%.


fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=D5F8DAD0-00C1-4E39-931F-3E9B7C7D34EE&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Razão de ser




São hoje por demais conhecidos os acontecimentos que conduziram ao declínio de Portugal e que acabaram por condicionar a vida, a soberania e o desenvolvimento desta Nação com quase nove séculos de História.

Diante das sucessivas e falhadas experiências governativas em que temos andado embrulhados nas últimas décadas, é difícil acreditar que com o actual mas já velho panorama político-partidário seja possível encontrar as respostas e as soluções que o nosso País precisa para se reerguer à altura de outros tempos.

Graças à incompetência demonstrada pelos políticos da nossa praça, o que temos diante de nós é um País sem vocação e sem capacidade para se fazer respeitar internacionalmente; um País onde o descontentamento alastra, o desemprego aumenta e a miséria é uma constante; um País onde, por isso mesmo, a insegurança cresce, a criminalidade progride e todos nos sentimos em perigo; enfim, um País no qual a apressada integração europeia acabou por determinar o fim do que restava da agricultura e das pescas, e em que a livre circulação de mercadorias, sem entraves de qualquer espécie, permitiu a invasão do mercado português por parte dos produtos estrangeiros. Ora, esta situação coloca as empresas nacionais sob o espectro da falência e, com isso, milhares de postos de trabalho estarão brevemente em risco de desaparecer e os seus trabalhadores de serem lançados para o desemprego.

Perante este quadro dificilmente desmentível, é fácil observar que as actuais forças políticas e as suas classes dirigentes não tiveram arte nem engenho para resolver os graves problemas que se colocam à sociedade portuguesa, tendo mesmo agravado a maioria deles.

Tal situação não pode dissociar-se do facto de a representação política ser da exclusiva responsabilidade dos mesmos – sempre os mesmos – partidos políticos que instrumentalizam a seu belo prazer o aparelho do Estado, empregando correligionários e distribuindo favores.

Portugal já teve governos de comunistas, de socialistas, de sociais-democratas, de centristas, sozinhos ou misturados nas mais diversas proporções – tudo falhou e ninguém fez o que prometeu. Para superar esta realidade, o Partido Nacional Renovador propõe um novo rumo para Portugal.

Como Portugueses para quem a Nação está acima de tudo, lutamos para que seja possível um governo verdadeiramente patriótico que promova valores em vez de proveitos, trabalho em vez de passeatas, justiça para todos os Portugueses e um Portugal mais forte e soberano, ao qual todos se orgulhem de pertencer.

O Partido Nacional Renovador defende o realismo político e económico, dentro da moral, da justiça e da ética social e vai ocupar o espaço que é seu por direito próprio. Batendo-se pela unidade da Pátria e das suas gentes, o Partido Nacional Renovador será, antes de mais nada, um movimento de acção que actuará vivamente contra os males profundos que destroem a sociedade portuguesa e se consubstanciam nas forças políticas até agora dominantes.

Sendo um combate pelo futuro, o Partido Nacional Renovador destina-se a intervir cada vez mais na vida política. Este é o caminho que se propõe percorrer e para o qual contará decerto com o apoio dos Portugueses. Com as condições mínimas para avançar, mas determinado a agir firmemente na defesa da integridade nacional, aí está o Partido Nacional Renovador.

Portugal Sempre!

fonte: www.pnr.pt

contacto de Aveiro: aveiro.pnr@gmail.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Do Presidente aos Nacionalistas | Novembro de 2008




A nossa luta, cheia de contratempos e dificuldades não é nem será nunca para pessoas pouco firmes, de modas, caprichos ou de entusiasmos efémeros. Muitos desses, por certo, serão nossos companheiros de caminho em certas etapas.
Mas a luta, o verdadeiro combate, faz-se contando apenas com a certeza dos incondicionais. Com os que estão na linha da frente. São um punhado de gente corajosa, generosa e impermeável ao desânimo. São os que em qualquer circunstância, boa ou má, não hesitam em dizer: Presente!

A luta Nacionalista é dura e trilha caminhos armadilhados, de risco constante e ataques sucessivos, vindos de fora e de “dentro”.
Este caminho só é percorrido por quem, alicerçado em vontade firme e camaradagem forte, o consegue trilhar, escrevendo as páginas da História Nacionalista e do PNR com dor e fortaleza, com constância e Fé.
A incerteza da luta e dos seus resultados é algo que está sempre presente em quem se guia por profundas convicções. Esse é justamente um dos aspectos que nos distingue dos carreiristas, aburguesados e instalados no conforto e na certeza de contrapartidas.

O "poder" ser militante e combatente nacionalista tem que estar diariamente acompanhado por um renovado “querer” sê-lo!
Esse “querer” afirmativo, desprendido, confiante e determinado não é compatível com birras, caprichos ou teimosias estéreis. Não cabe neste “querer” a tentação da crítica fácil, do “treino de bancada” ou de teorias que não passam de falsas desculpas para “justificarem” a falta de entrega.

O ano que se aproxima, mais do que nunca na História do PNR, vai precisar de sentir por parte dos militantes e apoiantes o verdadeiro sentido da afirmação “Presente”!
Vamos precisar de mobilizar mais ainda: candidatos, cabeças de lista, presenças nas campanhas de propaganda, nas mesas de voto…

Há certas horas na vida das instituições e das pessoas, nas quais, mais que nunca, as palavras não acompanhadas por actos se tornam mais vazias e desprezíveis. É nessas horas, sobretudo nessas, de provação ou de esforço, de risco ou de entrega, que se distingue entre quem diz e quem faz.
O PNR precisa não precisa de palavras, teorias ou promessas. Precisa de apoio e de actos.
A escolha cabe a cada um.

José Pinto-Coelho
15 Nov 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Reportagem da TVI sobre imigração, racismo e discriminação




A TVI transmitiu ontem uma reportagem da autoria da jornalista Elisabete Barata com o título "Português Suave". O programa tinha como tema a imigração e começou com uma associação entre esta e a criminalidade. Excertos de aberturas de telejornal, imagens de bairros de imigrantes, e tiroteio da Quinta da Fonte. Nada de novo, portanto. Entretanto alguns minutos, poucos, para falar em nacionalistas. Falou em, e com, Mário Machado e recordou o recente processo de Monsanto, em que houve condenados por escrever, aproveitando para meter pelo meio uns gritos e ambulâncias. Adequado para os objectivos da reportagem, menos de informação e mais de desinformação, ou formação politicamente (in)correcta.

Um pequeno exemplo: Elisabete Barata entrevistou José Pinto-Coelho, presidente do PNR, no Martim Moniz em Lisboa. A meio da entrevista, um bando de imigrantes começou a proferir ameaças, atirando pedras e garrafas de cerveja. Entrevistado, jornalista, e repórter de imagem tiveram de abandonar o local apressadamente. Quando o repórter solicitou a ajuda de um carro da PSP que por ali passava recebeu como resposta que «não tinham tempo». Ficou tudo registado na fita da TVI, mas não houve coragem de o mostrar. Era necessário proteger a imagem do imigrante, discriminado, perseguido. E o episódio deu-se precisamente junto à Freguesia do Socorro, em que os imigrantes são cerca de 90% dos residentes, uma realidade que a reportagem também não mencionou. Assim se vai branqueando a tal realidade, cada vez mais difícil para muitos portugueses que têm de viver no dia-a-dia sentindo todos os «benefícios» que a reportagem, e outros entrevistados, tentaram transmitir ao longo de quase meia-hora. Talvez por isso nos nossos canais de televisão nunca tenha havido um único debate em directo, sobre este tema, com um representante não politicamente correcto ou sem os «comissários» do costume. E por falar em «comissários», Rosário Farmhouse do ACIDI, também entrevistada, tratou os imigrantes como mercadoria dizendo que «dão lucro», o que até nem é verdade, mas «esqueceu-se» de mencionar os 73 milhões de euros que a sua organização governamental vai receber do Orçamento de Estado para apoiar os imigrantes e mais de uma centena de associações racistas e discriminatórias, para com os portugueses. E, assim, lá assistimos a mais do mesmo.

fonte: www.pnr.pt

Povo acorda!!!
Aquela reportagem teve tudo menos de Verdadeira!!!

Aveiro Terra Portuguesa



Lançado mais um blog de apoio ao PNR, desta vez da região de Aveiro!

contacto : aveiro.pnr@gmail.com
blog: http://aveiroterraportuguesa.blogspot.com/

Águeda - Fogo queima ajuda dos pobres

Instalações da Conferência S. Vicente de Paulo, onde estavam guardados donativos para distribuir pelos carenciados no próximo Natal, arderam por completo

A PJ de Aveiro está a investigar um incêndio que deflagrou anteontem à tarde no Centro Paroquial de Águeda, queimando um número não quantificado de peças de roupa e outros bens que deveriam ser distribuídos a famílias carenciadas este Natal.

“Uma miséria”, dizem os paroquianos de Águeda, olhando para os vidros estilhaçados pelo fogo que anteontem à tarde destruiu as instalações do Centro Paroquial local, onde funciona a Conferência S. Vicente de Paulo.

A meio da tarde, vindas do nada, a chamas começaram a sair pelas janelas. “Uma aflição”, recordam os vizinhos. Os Bombeiros Voluntários de Águeda tudo tentaram para extinguir as chamas rapidamente, mas a elevada carga térmica e o fumo não lhes deu outra alternativa que não fosse tentar defender as casas vizinhas e outras instalações paroquiais. “Ardeu tudo. Não sobrou nada. Foram meses de trabalho dos voluntários da Conferência deitados fora”, explica uma paroquiana.

O padre José Camões não quis falar sobre o assunto, alegando que o efeito pode ser pior. No entanto, explicou que arderam várias roupas e outros bens angariados pela Conferência Vicentina e que deveriam ser distribuídos pelos pobres da paróquia.

“Agora, coitadinhos, vão ficar sem nada. Muitos esperam o Natal para poderem ter uma roupita nova, mas agora não sei como vão fazer. É uma miséria”, lamentavam algumas mulheres na conversa que dominou o dia de ontem em Águeda. “Depois dos assaltos às caixas de esmolas, que tiveram de ser retiradas das igreja, para que mais ninguém as roubasse, agora pegam fogo ao Centro Paroquial. São uns hereges, isso sim...”, acrescentavam em tom de crítica.

Francisco Manuel

fonte: http://www.diarioaveiro.pt/

Um grupo de simpatizantes e militantes do PNR está neste momento a fazer uma recolha de brinquedos, roupas e de comida que as pessoas poderão dar de sua livre vontade para assim ajudar os Portugueses mais pobres e necessitados a receber uma nova roupa, um novo apoio, para passarem este Natal com mais um sorriso .

Depois de vermos esta notícia podemos ver que os criminosos, já perderam toda a vergonha, roubam as doações e ainda possivelmente pegaram fogo á roupa dos pobres.
O "Aveiro Terra Portuguesa" não irá esquecer e obviamente que se irá deslocar á região de Águeda para prestar apoio.

contacto: aveiro.pnr@gmail.com

visite também: http://aveiroterraportuguesa.blogspot.com/

domingo, 16 de novembro de 2008

1 de Dezembro dia da Independência!



O PNR, como habitualmente, sairá à rua em Lisboa para assinalar com um Acto Público a Independência Nacional que se encontra cada vez mais ameaçada.

No dia 1 de Dezembro, às 16 horas na Praça dos Restauradores; com desfile até ao Larco do Município, em frente à Câmara Municipal de Lisboa, onde haverá um discurso final e onde se entoará o Hino Nacional, estando o encerramento previsto para as 18.00 horas.

Para o PNR, a Independência Nacional é um dos pontos fundamentais da doutrina nacionalista e, por isso, uma das nossas principais causas. Junte-se a nós, neste Acto Público, para assinalar uma importante data da nossa História, cada vez mais ignorada pelos governantes e para demonstrar com actos, que lutamos sempre para nossa independência!

sábado, 15 de novembro de 2008

Sobre o Racismo e Xenofobia

Já todos sabemos como funcionam os 'associativistas' e políticos do negócio do anti-racismo: uma qualquer afirmação ou ideia que toque no assunto imigração é, antes de mais, xenofobia e racismo, e talvez crime. Nem importa saber o que se disse, concretamente, pois falar no assunto é 'discriminação' e mais nada. Acontece permanentemente com o PNR, já aconteceu com diversas pessoas dos mais variados sectores, aconteceu recentemente com Ferreira Leite. Não se pode tocar na palavra imigração, muito menos em imigrante, nem que seja para criticar o governo e não a própria imigração ou o sujeito. Nem sequer se pode criticar as políticas relacionadas, porque quem tem a única razão - e a lei do seu lado - é o governo e as associações racistas, ponto final. Há dias, uma notícia sobre imigração que citava os ditos 'associativistas do racismo', provocaria mais ondas de críticas se viesse de alguém não-alinhado com o governo. A frase, referindo-se ao processo de legalização de imigrantes, é de um comissário político da imigração: "os imigrantes que já trabalham e descontam deveriam ter prioridade, e não os de fora". Ora isto, na boca de José Pinto Coelho, seria inadmissível xenofobia, racismo, crime até. Deveria ser julgado em Monsanto e se colocado em cartaz imediatamente retirado. Sendo de um imigracionista, e vinda de quem vem, apenas revela o rídiculo em que caem estes sujeitos quando criticam quem pensa de maneira diferente da deles: afinal de contas, querer dar prioridade aos de cá, e não aos de fora, costuma ser racismo...

conteudo retirado de: http://terraportuguesa.blogspot.com/2008/11/sobre-o-racismo-e-xenofobia.html

Distribuição em Coimbra




Mais uma vez o PNR mostra-se activo e presente para combater o aumento da criminalidade que está a aumentar pelo nosso país.

Desta vez em Coimbra depois de os comerciantes da baixa, muito descontentes com o aumento da criminalidade contra o património, foram à sessão pública do executivo de Carlos Encarnação pedir ajuda para o grave problema que os atormenta.

O PNR não poderia ficar de braços cruzados face a esta situação e hoje os nacionalistas de Aveiro deslocaram-se a Coimbra para dar apoio na distribuição de panfletos contra a criminalidade.
Fomos muito bem recebidos pelos comerciantes e população, tendo algumas pessoas até ficando com mais panfletos para distribuir pelos amigos e familiares.

Para os interessados da zona de Coimbra aqui deixo os contactos.

Numero: 961488375
mail: pnrcoimbra@gmail.com

O nacionalismo não pára!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Recolha de Brinquedos


Com a aproximação do Natal o PNR, mais uma vez vai fazer uma recolha de brinquedos por todo o país, com o objectivo de poder angariar o máximo número de brinquedos possivel, para depois distribuir os presentes pelas associações infantis ou até ir com essas mesmas associações fazer a distribuição.

Em Aveiro já demos inicio á recolha, falando com conhecidos e espalhando a iniciativa com o objectivo de recolher o máximo de brinquedos possivel.

Motivo de paragem.

Tive uns problemas com o computador por isso lamento não ter podido postar mais mensagens, mas a partir de hoje o Blog volta ao activo.

cumprimentos