quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sócrates rejeita referendo sobre casamentos homossexuais



DEUS
PÀTRIA
FAMILIA!

O primeiro-ministro reiterou hoje que o Governo avançará em breve com uma proposta para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo e afastou em absoluto a hipótese de um referendo sobre esta matéria.

(Adoro esta democracia e viva a Liberdade de opinião)

Depois, em resposta aos que defendem uma consulta nacional sobre esta matéria, Sócrates disse não aceitar "nenhuma lição de democracia, nem o argumento de quem se lembra dos referendos apenas quando lhe convém".

( E eu a pensar que numa democracia, convinha saber a opinião do Povo)

Eu opus-me a que o PS votasse um projecto de lei neste mesmo sentido porque não tínhamos mandato, nem legitimidade para o fazer", apontou Sócrates, numa referência indirecta ao facto de os socialistas terem chumbado, na anterior legislatura, um projecto do Bloco de Esquerda sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

( é tramado quando nem o próprio partido nos apoia nas convicções Homossexuais)

"Acontece que agora temos legitimidade para aprovar essa lei", porque "essa proposta [casamentos homossexuais] foi a votos".

"Coloquei-a na minha moção de estratégia, assumi-a no seu programa eleitoral, defendi-a no debate público. Sinto-me, portanto, totalmente legitimado para fazer essa proposta e obter a sua aprovação nesta Assembleia da República", sustentou.

( só há duas hipoteses aqui... ou aceitam ou aceitam )

Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1411475

Caramba eu gostava de mostrar a minha opinião sobre o assunto e de certo muitas mais pessoas gostavam até de o debater, ver os dois lados da questão, talvez se chegasse a alguma conclusão, mas já vi que a Democracia não é cá disso...

E eu a pensar que nós nacionalistas é que éramos contra a liberdade, anti-democráticos, ena pá realmente isto dá que pensar...

Cumprimentos





Sem comentários: