domingo, 28 de março de 2010

Google fecha as portas na China.


Quase dois meses após a polêmica da invasão do Gmail de dissidentes políticos chineses, o Google anunciou oficialmente o fim de suas atividades na China. Em comunicado oficial, o Google informa que manterá algumas de suas operações na China, inclusive uma equipe de pesquisa e outra de vendas.

"Ficou difícil mantermos a promessa de deixar o Google da China sem censura"

Sei que esta noticia, não é de hoje, já aconteceu há uns dias mas não poderia deixar passar sem a publicar aqui no meu blog.
Que a verdade de "paraísos", boa vida e liberdade para o povo, fique bem assente aqui nesta demonstração do que o Comunismo tem oferecido ao longo dos anos e ainda oferece a quem confia nele, ainda estou para ver quando a China se liberta deste parasita.

Na China conhecer a VERDADE é um delito!

Frente Nacional aumenta votação


É para muitos observadores um fenómeno eleitoral inédito.
O partido de Le Pen que já tinha surpreendido na semana passada, progride de forma assinalável entre as duas voltas do escrutínio regional, tendo agora obtido mais 500.000 votos do que no Domingo anterior.
A segunda volta marcou o regresso definitivo da Frente Nacional ao primeiro escalão da cena política francesa.
Com efeito, presente nas doze regiões metropolitanas em que logrou ultrapassar a fasquia dos 10%, o partido aumentou o seu resultado eleitoral em todas, sem excepção.
No Nord Pas de Calais, os 22% recolhidos por Marine Le Pen, foram inclusive superiores à percentagem obtida por seu pai nas históricas presidenciais de 2002, em que o líder histórico passou à segunda volta.
Em Provence Alpes Côte d’Azur, Le Pen conta agora com o apoio de cerca de um quarto do eleitorado.
Segundo alguns analistas, a diminuição da abstenção foi um factor decisivo para o avanço nacionalista na segunda volta.
Na opinião da politóloga Nonna Mayer, o êxito alcançado no último Domingo constituiu «Um verdadeiro sucesso para a Frente Nacional, representando não só uma entrada financeira significativa para os cofres do partido, para além de sinónimo de uma mobilização adicional para os militantes.»
O PNR congratula-se pelo sucesso obtido pelo seu congénere francês, e em simultâneo pela rotunda derrota infligida a todos quantos o pretendiam destruir recorrendo amiúde, aos estratagemas mais abjectos.

Almoço Nacionalista - Cantanhede


Realizou-se um almoço-convívio, em Cantanhede, no passado dia 21 de Março, para militantes e apoiantes do PNR.
Esta actividade, que juntou mais de 30 participantes, na maioria da zona centro do país, contou ainda com presença do Dirigente da Zona-Centro do PNR, Vítor Ramalho, bem como da Secretária-Geral, Alexandra Ginja e do Presidente do Partido, José Pinto-Coelho.
Durante toda a tarde realizou-se uma interessante sessão de esclarecimento e debate de ideias, na qual foram apresentadas sugestões e colocadas questões aos dirigentes, tento tido os aspectos organizacionais e de acção política, especial preponderância.


domingo, 21 de março de 2010



Simple Man

My mother told me, when I was young: “Come sit beside me, my only son and listen closely, to what I say.

And if you do this, it will help you some sunny day.

Oh take your time now, don’t live too fast. Troubles will come, and troubles will pass.

Go find a woman, and you’ll find love and don’t forget son, there’s someone up above.

And be a simple kind of man. Oh be something, yeah, you love and understand.

And be a simple, yeah, kind of man. Oh won’t you do this for me son, if you can?

Forget the lust now, for rich man’s gold. All that you need is, is in your soul.

And you can do this son, if you try. All that I want for you my son, is to be satisfied.

And be a simple kind of man. Oh be something, yeah, you love and understand.

And be a simple, yeah, kind of man. Oh won’t you do this for me son, if you can?

But don’t you worry, you’ll find yourself. Follow your heart, and nothing else.

And you can do this, if you try. All that I want for you my son, is to be satisfied.

And be a simple kind of man. Oh be something, yeah, you love and understand.

And be a simple, yeah, kind of man. Oh won’t you do this for me son, if you can?
And be a simple kind of man. Oh be something, yeah, you love and understand.

And be a simple, yeah, kind of man. Oh won’t you do this for me son, if you can?”

sábado, 20 de março de 2010

Relações entre EUA e Israel

"sólidas e duradouras"

"As nossas relações continuam, elas são profundas, sólidas e duradouras", adiantou Hillary Clinton, em conferência de Imprensa no âmbito de uma reunião do Quarteto para o Médio Oriente. Hillary Clinton respondia a uma questão sobre as relações entre os Estados Unidos e Israel, após um período de tensão que se seguiu à decisão israelita de construir mais casas no sector oriental de Jerusalém.

Mas afinal quem manda aqui hã? só não vê quem é ceguinho

PNR


Amanha irá ocorrer um almoço Nacionalista em Cantanhede, tenho pena de não ter conseguido publicar isto mais cedo, mesmo assim deixo aqui o cartaz do almoço.
Bom convivio!

domingo, 14 de março de 2010

Bullying

Cerca de 85% dos actos de bullying têm assistência e, enquanto 12% dos espectadores ficam passivos, 15% incentivam e ajudam. Os especialistas defendem que a atitude do grupo é determinante para que se iniciem, agravem ou terminem as agressões.

O termo "bullying" entrou no vocabulário geral, à força da morte de um menino de 12 anos, que se terá lançado às águas do Tua. Os traços da vítima e do agressor tornaram-se, também, algo familiares. Mas neste jogo de forças há um terceiro elemento do qual raramente se fala: o observador.

"Estudos mostram que 85% das situações de bullying são presenciadas pelo grupo de pares", afirma ao JN Ana Tomás Almeida, investigadora e professora no Instituto de Estudos da Criança (IEC) da Universidade do Minho. Acrescenta que, "por vezes, o grupo cria situações em que os comportamentos são encorajados, o que leva a que os agressores os mantenham e até endureçam".

fonte:

A primeira critica vai já lançada ao facto de terem deixado uma criança de 12 anos morrer por causa desta palhaçada e deste termo "bullying" parece que em Portugal custa muito dizer "agressões", deve ficar melhor dizer em Inglês dá outro requinte... enfim.

Em vez de andarem a dar importância a este tipo de situações que sempre aconteceram não vieram só de agora e não vai ser amanha que vão terminar. Deviam era ir às escolas incentivar os miúdos a unirem-se e a lutarem pelo seu espaço e pelo que lhes pertence, em vez de virarem meninos passivos e viverem de livros cor-de-rosa, a meu ver estas crianças que vão estar sempre a ser humilhadas podem virar para vários pilares, ou se chateiam com a situação e lutam na mesma por si e pelos seus objectivos ou vão ficar ainda mais passivos e adoptar uma posição fraca e defensiva perante os agressores, que como podemos ver é o que se tem vindo a revelar.

Isto é quase a História do David e do Golias, o Golias era grande e o David era o pequeno, o Golias passava a vida a chateá-lo e sempre a bater-lhe mas david como era pequeno, não conseguia fazer nada porque tinha a sua pequena força fisica e sabia que fisicamente era impossivel derrotá-lo, então um dia o Golias vinha todo convencido que era mais um dia de humilhação para o David mas desta vez não contava que David o esperava com uma fisga e uma pedra e desta, quem deu à soleta foi mesmo o Golias.

Apesar de ser uma História infantil ou não, faz todo o sentido... deixem mas é de fazer esta geração cobarde que nem se pode magoar ou sujar que é logo uma tempestade num copo de àgua, sempre a defender os agressores e a deixar os agredidos ainda mais imunes...

cumprimentos

sábado, 13 de março de 2010



"Make sure skinheads never die!"
«O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência.
Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!»

Eça de Queirós, in As Farpas, Primeiro volume, Lisboa, 1871

Folhas Ultras!

Folhas Ultras As ideias da direita radical Folhas Ultras - As ideias da direita radical Portuguesa (1939-1950)

Riccardo Marchi

O nacionalismo em Portugal, difuso e coeso durante a consolidação do Estado Novo, é abalado pelo eclodir da Segunda Guerra Mundial e o seu desfecho. Apesar disso, há uma jovem geração que se radicaliza graças a Alfredo Pimenta, polémico intelectual que se solidariza com o fascismo e o nacional-socialismo, considerado um mestre para esta direita radical. O ponto de encontro desta área que se coloca ao lado dos derrotados é o semanário A Nação, dirigido por José O’Neill, ao qual se seguirá o quinzenário Mensagem, animado pelos jovens neofascistas da Universidade de Coimbra e dirigido por Caetano de Melo Beirão. Pela análise destas publicações e a influência e colaboração de Alfredo Pimenta, encontramos nestas «Páginas Ultras» a resposta à questão: quem que estava mais à direita do Estado Novo nos anos 40 e 50?

encomendas:

Petição

Um militar da GNR acusado de ter morto a tiro um jovem de 18 anos em 2006 foi hoje condenado a 16 anos de prisão pelo Tribunal de Loures.

sábado, 6 de março de 2010

Já não era sem tempo...

Detido o violador de Telheiras

A Polícia Judiciária de Lisboa deteve, ao fim da tarde de ontem, sexta-feira, o chamado "Violador de Telheiras". O suspeito é engenheiro de telecomunicações e funcionário de uma televisão por cabo, não tem antecedentes criminais e foi detido no próprio local de trabalho, uma loja da empresa localizada na Linha de Sintra.

O engenheiro é suspeito da prática de vários crimes sexuais ocorridos nos últimos dois anos em Telheiras, Alfragide e Linda-Velha, zonas na região de Lisboa.

Há suspeitas de que o mesmo indivíduo tenha praticado pelo menos dez crimes, se bem que a sua actividade pareça ter parado já no final do ano passado. No entanto, o desenrolar do inquérito pode vir a revelar a existência de mais casos.

O modo de actuação do suspeito era sempre o mesmo, emboscando as vítimas, normalmente menores e do sexo feminino, ao fim da tarde, quando estas entravam em escadas de edifícios de habitação. Os crimes eram consumados nesses espaços, sempre sob a ameaça de faca.

sexta-feira, 5 de março de 2010