segunda-feira, 31 de maio de 2010



Pelo mundo fora
já fomos temidos
agora somos
apenas esquecidos.

Mas desenganem-se
os humanos
pois estao de volta
os guerreiros lusitanos!

Portugal! Portugal!
Desperta!
Portugal! Portugal!
Minha pátria!
Portugal! Portugal!
Naçao valente e imortal!

Com os nossos ideais
estarao de volta
os valores imortais
do nosso povo.

Das cinzas ergues-te
minha naçao
no esplendor perdes-te
finalmente a libertaçao.

Portugal! Portugal!
Desperta!
Portugal! Portugal!
Minha pátria!
Portugal! Portugal!
Naçao valente e imortal!

Casamento Gay

Hoje só me apetece bombardear o meu blog!!!!


A lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo entrou hoje em vigor, dia em que o primeiro-ministro almoça, na residência oficial, pelas 13:00, com representantes das associações de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT).

Este diploma teve origem numa proposta do Governo e foi aprovado pelo Parlamento, em votação final global, no dia 11 de Fevereiro, com os votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV e contra do CDS-PP. No PSD houve liberdade de voto e seis deputados abstiveram-se, enquanto os restantes votaram contra a alteração da noção de casamento estabelecida no Código Civil.

O diploma retira do Código Civil a expressão "de sexo diferente" na definição de casamento. Continua..

"LEI COR-DE-ROSA"

-» Mas que país é este??? mas que treta é esta? Em que limites é que nós vivemos afinal? onde é que as coisas param e onde é que as outras começam? Por onde andará a Ética? O que é afinal certo ou errado? Será tudo à nossa volta certo que deverá ser impingido? Este país é incrível, faz de tudo para dar nas vistas ao resto do mundo e para andar nas bocas de "modas" mediocres, sempre atrás do cu dos outros. Mas esquecem-se que qualquer dia os outros vão borrar o cu e nós vamos levar com a "merda" toda que os outros não souberam controlar e quero ver quando vierem as vozes do fundo impingir a ordem e a nova sociedade....


Na Roménia:


Denúncias

CGTP também tinha informação de que os anarquistas podiam causar distúrbios na manifestação, mas foram controlados.

Elementos ligados a grupos anarquistas atraíram ontem a polícia para a Travessa da Boa Hora, no centro de Lisboa, através de um telefonema feito para a PSP, alegando excesso de ruído, para agredir os agentes, assim que chegaram, com pedras e garrafas. Eram cerca de 50 indivíduos e o grau de confrontação com a polícia atingiu níveis muito violentos, com agressões físicas mútuas, bastonadas e luta corpo a corpo. Foi uma autêntica batalha campal.

A PSP, que tinha enviado para o local um carro-patrulha e foi depois reforçada por duas equipas de intervenção rápida, acabou por levar a melhor. Fez cinco detenções, quatro homens e uma mulher, com 38, 28, 24, 28 e 28 anos, respectivamente. Já na esquadra constataram que já estavam referenciados pela polícia como próximos destes grupos anarquistas, libertários e anarco-sindicalistas. Continua

-» Este tipo de situações traz-me recordações de acusações aos nacionalistas, de serem violentos, alguns totalitários e pouco tolerantes... Que não têm fundamento nas suas palavras e portanto usam a violência para se fazerem ouvir, éramos acusados de só querer pancadaria e incentivar à violência, quando nas nossas manifs nunca houveram relatos de violência ou trocas de insultos e nem nunca chegamos ao ponto de fazer barulho e ser usados só para dar protagonismo a outros. Enfim mais uma para o currículo anarquista/antifa.


domingo, 30 de maio de 2010

Old Style FC Porto




E porque o Porto é o Porto e o Norte é o Norte.



E porque havia espirito e futebol.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acordo Ortográfico em debate no Porto

As mudanças introduzidas pelo Acordo Ortográfico vão estar em discussão no próximo sábado, às 17 horas, no Dolce Vita Porto.

Trata-se de mais uma sessão do ciclo de debates Cultura no Centro, que se realiza nos últimos sábados de cada mês naquele espaço comercial.

Ao longo de 90 minutos, as professoras universitárias Isabel Rio Novo e Célia Vieira, a escritora Lúcia Vaz Pedro e a formadora brasileira Betina Ruiz vão debater as medidas ideais para o esclarecimento da população e o impacto das transformações no mercado editorial, a par de questões como os motivos da resistência à implementação deste tratado ou a inexistência de um vocabulário oficial.

O ciclo regressa a 26 de Junho com um debate subordinado ao tema "Best sellers ou bestas céleres? Como se constrói um êxito literário". fonte


Espero que realmente seja um debate e não mais um dos "debates" que em vez de questionarem o acordo, apenas o promovem sem dizerem em concreto para quê que decidiram avançar com ele, em que irá beneficiar e no que não irá beneficiar o porquê do povo Português não ter grande voto na matéria. Esperemos para ver e ouvir...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Division 250 - Es por tu nación



Oscuras noches son las que esperan,
Oscuros días llenos de pesadillas.
Recuerda todo lo que ves ahora
Que pronto será solo historia.
Lo que hoy es tu tierra está ahora siendo destruida,
Lo que representa tu historia lo están convirtiendo en una mierda.
El grito de nuestros muertos
Nos recuerda su sufrimiento
Al ver que nuestra nación está pudriéndose con el tiempo.

No todo está totalmente perdido, tu orgullo, tu sangre, tu honor y tu nación, nuestra sangre, nuestro orgullo, nuestro honor, es por tu nación.

Antes de que sea demasiado tarde, antes de que caiga por el desagüe, los traidores nos están utilizando, pronto pagarán sus engaños. nuestro futuro está siendo comprado, nuestra raza la han subestimado, no es cuestión de dinero y posición, es por mi tierra y la revolución.

Boletim evoliano numero 9

Um livro.

De António José de Brito.

http://www.vho.org/aaargh/fran/livres2/Brito.pdf

"A lenda negra antinazista"

basta seguir o link

cumprimentos

28 de Maio

sábado, 22 de maio de 2010

Memórias...


Quem dá?
Um trabalhador Português.
Que Queres?
Militar na Jovem Portugal Nacional Sindicalista.

sábado, 8 de maio de 2010

Tu tens o Poder




Na gíria jornalistica diz-se com frequência, que uma imagem vale mais do que
mil palavras. Eu pergunto: será que ainda continua ser assim hoje, como era
no passado? Duvido.

A imagem que anexamos tem por lema: "Tu tens o Poder". Que género de poder
assiste a quem lê este e-mail? O poder de pura e simplesmente de o enviar
para o lixo, porque não interessa. O poder de o reencaminhar aos amigos e
familias, no sentido de os sensibilizar para a máxima importância da dádiva
de sangue, apesar da evolução da ciência médica nos dias que correm.

Fica pois ao critério de cada um a sua decisão. Contudo, a dádiva de sangue
é um grande gesto de solidariedade para com o próximo que não conhecemos!
Todos sabem disto, mas, qual é a sua decisão? É ficar indiferente? Por vezes
a indiferença paga-se caro...

Lembramos que durante o mês de Maio, a ADASCA vai promover no seu Posto
Fixo, localizado no Mercado Municipal as seguintes Colheitas de Sangue: Dias
14, 22, 26 e 28 de Maio.
Não falta oportunidade a quem quer que seja, de vir a ser solidário antes de ir de férias. Seja SOLIDÁRIO(A), este é o nosso
apelo.


Telef: 234 338 018 (sede) ou 964 470 432

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Radio 28



The Strong Survive

When we make a stand they try to knock us down. But we are up again, and we carry on. We may be down again, but not for the count of ten. However they hit us, we’ll be back again.

The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive. The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive.

There’s certain people around, who heed the eastern call. Who’d like to see our slaughter, like to see us fall. We’ll here’s a message for you, coming straight from the heart. It won’t be us who’s running, when the battle starts.

The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive. The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive.

We’ve gotta join together, gotta act as one. We’ve gotta take action, before the chance has gone. As enemies of all kinds fear for their lives. For our quest is eternal and the strong survive.

The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive. The strong survive, the strong survive. Look at us baby, we’re still alive.


sábado, 1 de maio de 2010

Margem Sul State of Mind - Diana Piedade ft. Rui Unas



Adorei a critica, penso que todos deveriam ouvir e estar atentos à letra da música.
Muito bem Unas.

Cunhas 'encaixam' 45% dos jovens no mercado

Família e amigos continuam a ser a grande ajuda dos mais novos (entre os 15 e os 34 anos) no acesso ao mercado de trabalho, após a saída das escolas, revela um estudo do INE

Quem tem amigos não morre na prisão, diz o povo, e a realidade comprova-o. As 'cunhas' continuam a ser a grande fonte de entrada no mercado de trabalho. De acordo com o inquérito "Entrada dos Jovens no Mercado de Trabalho - 2009", ontem publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), quase metade dos jovens portugueses encontram o primeiro emprego graças à família e amigos. A taxa exacta é de 45,1% dos indivíduos entre os 15 e os 34 anos, após a saída da escola.

Mas há também um número significativo de jovens, cerca de 31,2%, que encontram trabalho por sua iniciativa própria, "através de candidatura espontânea à entidade empregadora", e 8,6% através de resposta a anúncio na imprensa e/ou internet, refere ainda o inquérito do INE.

Num país em que tanto se fala de falta de empreendedorismo e de capacidade dos jovens em acreditar que podem ser criadores do seu próprio emprego, não admira que a quase totalidade dos que saem da escola e vão trabalhar o fazem por conta de outrém. Segundo o INE, são 93,2% no universo dos 15 aos 34 anos, sendo que 51,2% destes tinham um contrato sem termo e 40,7% contrato a prazo. O trabalho a tempo inteiro era a regra para 94,4% dos inquiridos.

O Instituto de Estatística conclui, ainda, que, após a saída da escola, 92,7% dos indivíduos que completaram algum dos três níveis de escolaridade - 3.º ciclo do ensino básico, secundário e ensino superior - tiveram um trabalho que durou mais de três meses, sendo que 43,1% dos inquiridos ainda mantêm esse emprego.

Quanto às profissões, há uma maior incidência nos grupos profissionais de nível intermédio, sublinha o INE, com 22,6% a dizerem-se pessoal dos serviços e vendedores, 20,8% operários, artífices e trabalhadores similares, 12,5% pessoal administrativo e similar e 12% trabalhadores não qualificados. Só 10,7% dos indivíduos se incluiam no grupo dos especialistas das profissões intelectuais e científicas.

E quanto tempo leva um jovem a arranjar emprego depois de sair da escola? Se é verdade que um quarto dos inquiridos levou até três meses para arranjar trabalho e que 19,4% até começaram a trabalhar ainda enquanto estudavam, há que ter em conta que 14,9% dos jovens demoraram entre um a dois anos até conseguirem o seu primeiro trabalho e, pior ainda, 10,1% levaram mais de quatro anos a consegui-lo.

Refere o INE que, excluindo desta análise os indivíduos que começaram a trabalhar ainda enquanto estudavam, a transição entre a escola e o mundo do trabalho "demorou, em média, 20,4 meses", ou seja, mais de ano e meio. Homens e mulheres apresentam um padrão de transição semelhante, na medida em que eles demoram, em média, 20,3 meses a conseguir o primeiro emprego, e elas 20,6 meses.

A distinção faz-se, naturalmente, em função da idade e do nível de escolaridade. O grupo etário dos 30 aos 34 anos é não só o que leva mais tempo a encontrar emprego, como se situa acima da média: 25,2 meses, ou seja, mais de dois anos. Mas pior do que a idade é mesmo a falta de formação: os jovens que concluíram apenas o 3.º ciclo do ensino básico precisam de 26 meses, em média, para encontrar o primeiro trabalho.

Com ensino superior, levam em média 9,5 meses e, com o ensino secundário, a média sobe para 14,8 meses. Voltando à idade, dos 15 aos 19 demoram em média 11,4 meses, dos 20 aos 24 levam 15,6 meses e dos 25 aos 29 anos já esperam 18,.

fonte