Tanto se fala em planos tecnológicos, programas de globalização através de certas politicas económicas e sociais, que em certos quadrantes erroneamente, promovem para o "bem de todo um povo, uma nação", mas na realidade apenas o enriquecimento de certas elites, empresas e favorecimentos vários, muitas das vezes incompatíveis com a vontade do próprio povo que dizem defender, castrando a cultura da mesma, alias essa evolução tecnológica, nunca contribuiu para a luta contra a pobreza, geralmente contribui para os mecanismos de mercado.
É vergonhoso como desde os anos 90, temos em território nacional, dois milhões de pobres, [identificados], pressupõem-se actualmente que deve ser em número maior, (fora os dados da "pobreza envergonhada").
Entretanto, pegando apenas nesses malfadados dois milhões, não devemos esquecer, que cada vez mais existe menos poder de compra, para bens essenciais, quer na alimentação, sociais ou saúde.Quem tem responsabilidade é a classe politica que nada ou tão pouco tem feito, não existe vontade, é um problema inteiramente politico até porque esta relacionada com o poder.
A luta contra a pobreza, tende a facilitar um pouco mais o direito a cidadania, a quem a quer trabalhar.Se os políticos do sistema, não tem vontade em ajudar, cabe ao povo não acomodar-se, até porque é o povo que sente maior e melhor esse flagelo, pela proximidade ou por quem passa por tais problemas. Se todo o povo ajudasse em união nacional, Portugal podia ser um país melhor, se os políticos utilizassem tal como bandeira, na erradicação da pobreza por exemplo, cabe ao povo levantar a voz e negar com todas as forças, como já tem direito em fazer em diversas outras situações.
O Movimento Sangue e Ancestralidade, terá então como acção, adquirir roupa para doação, todos que queiram ajudar são bem-vindos, vamos ajudar e facilitar o nosso povo a ter uma vida melhor!
email: m.ancestral@gmail.com