sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aveiro: Alerta de insegurança nas Barrocas

Intensificam-se as queixas de insegurança na zona das Barrocas, em Aveiro, tendo como foco principal uma rua onde casas abandonadas se encontram ocupadas por grupos sobre os quais recaem queixas de vizinhos, nomeadamente agressões, que alegadamente ocorrem principalmente durante a noite

Parte dos moradores dessas casas, apontados pelos vizinhos, estão referenciados pela Polícia, confirmou ontem o Diário de Aveiro junto da PSP.
A PSP admite haver “um problema de marginalidade” naquela zona mas considera não se tratar de algo extraordinário. “Não há grande motivo de alarme”, segundo disse ao Diário de Aveiro fonte das Relações Públicas da PSP de Aveiro.
Mas os moradores das imediações destas casas devolutas fazem uma avaliação diferente, considerando que a zona se transformou num local perigoso, particularmente à noite, frequentado por indivíduos suspeitos, verificando-se a paragem de carros nas imediações daquelas casas, abastecidas de energia de forma ilegal e onde se fazem fogueiras no quintal.
A Polícia tem reforçado a vigilância na zona através da circulação de carros-patrulha, que a população tem observado mas que acha ser insuficiente.
A mesma fonte da PSP, dirigindo-se aos moradores da zona, apela para que alertem a Polícia caso tenham conhecimento de situações fora do normal.

fonte: http://www.diarioaveiro.pt/main.php?srvacr=pages_13&mode=public&template=frontoffice&layout=layout&id_page=7006

Nunca há grande motivo para alarme é preciso esperar que haja algum problema grave para se tomarem medidas.
Não sei se é o caso ou não, pois não frequento a zona das barrocas à noite, mas conheço o local e ultimamente muitos ilegais têm frequentado as ruas de Aveiro, não sei se serão os mesmos indivíduos que andam por essas zonas.
Espero que se tome medidas para o bem da população.

Sem comentários: