quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Drogas são "um alvo em movimento"

Alternativas às drogas ilícitas estão cada vez mais sofisticadas, indica o relatório do Observatório Europeu Droga e da Toxicodependência.

No relatório anual do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), apresentado em Bruxelas, destaca-se a expansão dos "canabinóides sintéticos", com novas substâncias a aparecerem no mercado a um ritmo que torna difícil a sua detecção.

O director do OEDT, Wolfgang Götz, caracterizou este sector das drogas como "um alvo em movimento", com "fornecedores com grande capacidade de inovação", que "fogem aos controlos".

Em 2008, o Observatório e a Europol detectaram "13 substâncias psicoactivas novas" que simulam os efeitos do cannabis, duas das quais plantas.

Trata-se da "última etapa do desenvolvimento" das chamadas "drogas de design", que vão desde "drogas tradicionalmente usadas em algumas regiões do mundo até substâncias químicas sintetizadas em laboratórios e ainda não testadas em seres humanos", refere o relatório.

fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1411386

Vítimas da droga subiram 45% em Portugal

fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1411459

Não te metas na droga, não estragues a tua vida por causa dessa merda!
Há muitas outras formas de atingires "bem estar" e estares bem na vida sem ser com ganzas ou cannabis, ecstasy, seja lá o que tu misturares e tomares, olha em teu redor e vê como é que essas pessoas acabam, tudo o que têm atinge o seu limite, enquanto dura é sempre "bom" mas depois vem os efeitos secundários que podem muito bem ser irreversíveis e até acabarem contigo na morgue.

Manda a Droga à cara de quem te incita a tomá-la!!!


Sem comentários: