sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Europa aos Europeus!

Incidentes nos últimos dias na Calábria são só mais um exemplo dos ataques contra os estrangeiros

Iniciativas como o "Natal branco" na cidade de Coccaglio, a recusa da Liga Norte de que muçulmanos trabalhem na limpeza dos seus escritórios em Trento ou a "caça aos imigrantes" na Calábria, que desde quinta-feira já provocou ferimentos em 67 pessoas, 31 dos quais estrangeiros, são prova de que o racismo não se esconde em Itália.

"A situação tem vindo a degradar-se. Todos os dias, um negro é agredido", disse à AFP o jornalista Gian Antonio Stella, autor do livro Negros, Maricas e Judeus. A Eterna Guerra contra o Outro, lançado em Dezembro. Segundo o autor, a recusa em aceitar o outro aumentou com a crise económica e as agressões racistas proliferam.

fonte

Ilegais mais ainda querem condições e a única alternativa viável que encontram é partir tudo à sua volta e ainda incendiar carros e afins....

MUITO BEM ITÁLIA!


"Os imigrantes clandestinos não deviam entrar em Itália. Mas uma vez que estão cá dentro, não os podemos explorar de maneira vergonhosa e disparar sobre eles quando fazem trabalhos que os nossos desempregados desdenham", dizia o editorial do Il Gionale, da família do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.


Sem comentários: