sábado, 4 de setembro de 2010

Supostos "arrumadores" em Aveiro


A vereadora da Câmara de Aveiro, Maria da Luz Nolasco, apelou aos cidadãos aveirenses, na reunião de Câmara de anteontem à noite, para terem “cautelas enquanto este trabalho não tiver efeito”, referindo-se ao “plano de inserção, colaboração e entendimento” que a autarquia pretende implementar, na sequência de denúncias de casos de agressividade dos arrumadores que se encontram no estacionamento da Loja do Cidadão sobre os automobilistas, principalmente do sexo feminino.
A atitude da autarquia não será “varrer daqui” os arrumadores, mas admite que “alguns destes terão de voltar para os seus países”. Mas o plano da autarquia não agrada aos socialistas. A vereadora da oposição, Marília Martins, que aliás já foi “vítima” dos arrumadores, diz que a notícia publicada esta semana no Diário de Aveiro deixou-a “perplexa pela dimensão que está a ter”. Ouviu os vereadores da maioria PSD/CDS-PP, Maria da Luz Nolasco e Miguel Fernandes, sobre o plano em curso de actuação sobre os arrumadores, mas desvaloriza-o. A vereadora socialista admite que o problema agravou-se nos últimos anos, devido à crise.

fonte

Eu não percebo porque é que as pessoas têm medo de falar as coisas com frontalidade e com realismo... porque é que em vez de dizermos arrumadores não dizemos "imigrantes ilegais" nomeadamente romenos?? será que custa dizer a verdade ao povo? que de certo já a conhece bem de perto...
Aveiro tem tido um crescimento muito grande de imigrantes ilegais (romenos) começaram por se espalhar pela cidade e como não trabalham nem ganham nenhum tipo de rendimento, como é óbvio com a fome começaram a pressionar a população para lhes dar dinheiro, chegando ao ponto de dizerem " só 25 cêntimos? quero mais"... a policia actuou, e então eles resolveram parar só na zona da Loja do cidadão visto que está sempre cheio de gente e lá continuam a chatear as pessoas e impingir dinheiro chegando a meter a mão dentro da carteira das mulheres ( como já vi ).

Chega de tretas, essas pessoas não têm documentos e pelo seu comportamento não vejo razões para se falar em "integração social" que nem sequer existe nem nunca irá existir é só show-off.





2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

O politicamente correcto tem muito que se lhe diga...

Não dou dinheiro a arrumadores e, felizmente, nunca me aconteceu nada ao carro. Penso que o segredo estará um pouco em não mostrar medo deles e, se necessário, ter uma postura de quem está prestes a dar-lhes uma sova.

Carvalho disse...

Sim só que eles sabem bem quem escolhem para amedrontar... e nunca vão sozinhos.

Sabem bem que as mulheres não lhes mostram tanta resistência e também os mais idosos e pressionam até conseguir o que querem...
Apesar destas situações todas estou para ver quando a policia actua, isto se chegar a actuar.