Instituição de solidariedade apela à generosidade da população para fazer frente à vaga de frio que se faz sentir
A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Florinhas do Vouga esgotou o “stock” de cobertores para os sem-abrigo, devido ao frio que se tem feito sentir, e está a realizar uma campanha de angariação junto da população.
“Tínhamos algum ‘stock’ de cobertores, que fomos recolhendo durante o Verão, mas quando começou o inverno, as pessoas começaram a levar alguns e agora, com este frio, têm pedido muitos cobertores”, disse à Lusa Sandra Marques, assistente social das Florinhas do Vouga.
Esta instituição ligada à igreja diocesana vai comemorar o terceiro aniversário do projecto “Ceia com Calor”, durante um jantar na terça-feira, e está a pedir às pessoas que levem algo para oferecer aos sem-abrigo. “Estamos a pedir principalmente os cobertores ou sacos-cama”, adiantou Sandra Marques, que é também responsável pela equipa de intervenção directa, que actua junto da população sem-abrigo em Aveiro.
Além disso, todos aqueles que desejarem contribuir para esta campanha, com a oferta de cobertores, mantas e sacos-cama, podem entregá-los directamente na instituição.
Sem comentários:
Enviar um comentário