quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Águeda - Fogo queima ajuda dos pobres

Instalações da Conferência S. Vicente de Paulo, onde estavam guardados donativos para distribuir pelos carenciados no próximo Natal, arderam por completo

A PJ de Aveiro está a investigar um incêndio que deflagrou anteontem à tarde no Centro Paroquial de Águeda, queimando um número não quantificado de peças de roupa e outros bens que deveriam ser distribuídos a famílias carenciadas este Natal.

“Uma miséria”, dizem os paroquianos de Águeda, olhando para os vidros estilhaçados pelo fogo que anteontem à tarde destruiu as instalações do Centro Paroquial local, onde funciona a Conferência S. Vicente de Paulo.

A meio da tarde, vindas do nada, a chamas começaram a sair pelas janelas. “Uma aflição”, recordam os vizinhos. Os Bombeiros Voluntários de Águeda tudo tentaram para extinguir as chamas rapidamente, mas a elevada carga térmica e o fumo não lhes deu outra alternativa que não fosse tentar defender as casas vizinhas e outras instalações paroquiais. “Ardeu tudo. Não sobrou nada. Foram meses de trabalho dos voluntários da Conferência deitados fora”, explica uma paroquiana.

O padre José Camões não quis falar sobre o assunto, alegando que o efeito pode ser pior. No entanto, explicou que arderam várias roupas e outros bens angariados pela Conferência Vicentina e que deveriam ser distribuídos pelos pobres da paróquia.

“Agora, coitadinhos, vão ficar sem nada. Muitos esperam o Natal para poderem ter uma roupita nova, mas agora não sei como vão fazer. É uma miséria”, lamentavam algumas mulheres na conversa que dominou o dia de ontem em Águeda. “Depois dos assaltos às caixas de esmolas, que tiveram de ser retiradas das igreja, para que mais ninguém as roubasse, agora pegam fogo ao Centro Paroquial. São uns hereges, isso sim...”, acrescentavam em tom de crítica.

Francisco Manuel

fonte: http://www.diarioaveiro.pt/

Um grupo de simpatizantes e militantes do PNR está neste momento a fazer uma recolha de brinquedos, roupas e de comida que as pessoas poderão dar de sua livre vontade para assim ajudar os Portugueses mais pobres e necessitados a receber uma nova roupa, um novo apoio, para passarem este Natal com mais um sorriso .

Depois de vermos esta notícia podemos ver que os criminosos, já perderam toda a vergonha, roubam as doações e ainda possivelmente pegaram fogo á roupa dos pobres.
O "Aveiro Terra Portuguesa" não irá esquecer e obviamente que se irá deslocar á região de Águeda para prestar apoio.

contacto: aveiro.pnr@gmail.com

visite também: http://aveiroterraportuguesa.blogspot.com/

Sem comentários: