quarta-feira, 30 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
E onde está o número de Portugueses desempregados?? onde está tal preocupação? Se Portugal não consegue oferecer ao estrangeiro, há que começar a estructurar primeiro o povo Português e depois pensar no exterior...
Etiquetas:
Alternativa Social,
Desemprego,
Portugal
domingo, 20 de junho de 2010
Para a compreensão do Fascismo...
Ideias fundamentais
1. Como toda a concepção política sólida, o Fascismo é acção e pensamento; acção em que está imanente uma doutrina e doutrina que, surgindo de um dado sistema de forças históricas, está nele inserido e aí opera internamente.
Possui, portanto, uma forma corre1ativa às exigências de lugar e de tempo e, simultaneamente, um conteúdo ideal que a eleva a fórmula de verdade na história superior do pensamento.
É impossível agir espiritualmente no mundo, como vontade humana, dominadora de vontades, sem um conceito da realidade transitória e particular sobre a qual é preciso actuar, e da realidade permanente e universal, que é a razão de ser e da vida da primeira. É preciso conhecer o homem para poder conhecer os homens; e para conhecer o homem, é necessário conhecer a realidade e as suas leis. Não há concepção de Estado que não seja fundamentalmente uma concepção da vida: filosofia ou intuição, sistema de ideias que se desenvolve numa construção lógica ou se concentra numa visão ou numa fé, mas sempre, pelo menos virtualmente, uma concepção orgânica do mundo.
2. Assim, não se poderá compreender o Fascismo nos seus vários aspectos práticos, como organização de partido, sistema de educação e disciplina, sem o encararmos, antes de mais, à luz do seu modo geral de conceber a vida: modo espiritualista. Para o Fascismo, o mundo não é o mundo material conforme aparece à primeira vista, no qual o homem é um indivíduo separado de todos os outros, governado por uma lei natural que, instintivamente, o leva a viver uma existência de prazer egoísta e momentâneo. O homem do Fascismo é o indivíduo que é nação e pátria, lei moral que une conjuntamente indivíduos e gerações numa tradição e numa missão, que suprime o instinto da vida encerrada no breve instante do prazer para instaurar no dever uma vida superior liberta dos limites do tempo e do espaço: uma vida em que o indivíduo, através da abnegação de si mesmo, do sacrifício dos seus interesses particulares e até da própria morte, realiza aquela existência inteiramente espiritual onde reside o seu valor de homem.
3. Concepção espiritualista, portanto, surgida também da reacção geral do século contra o positivismo do Ocidente fraco e materialista. Antipositivista, mas positiva: nem céptica, nem agnóstica, nem pessimista, nem passivamente optimista, como são em geral as doutrinas (todas negativas) que colocam o centro da vida fora do homem, o qual pode e deve, com a sua livre vontade criar o seu mundo. O Fascismo quer o homem activo e empenhado na acção com todas as suas energias, virilmente consciente das dificuldades e pronto para enfrentá-las. Concebe a vida como uma luta, pensando que cabe ao homem conquistar a existência verdadeiramente digna dele, criando em si próprio, antes de tudo, o instrumento (físico, moral, intelectual) para a edificar. Isto aplica-se tanto ao indivíduo singular como à nação e à humanidade.
Daí, o alto valor da cultura em todas as suas formas - arte, religião, ciência - e a formidável importância da educação. Daí também o valor essencial do trabalho, com o qual o homem vence a natureza e produz o mundo humano (económico, político, moral e intelectual).
4. Esta concepção positiva da vida é uma concepção ética, evidentemente; abrange toda a realidade, bem como a actividade humana que a domina. Nenhuma acção escapa ao julgamento moral: nada há no mundo que possa despojar-se do valor que a tudo cabe atribuir em relação aos fins morais.
Portanto, tal qual a concebe o fascista, a vida é séria, austera, religiosa, inteiramente concentrada num mundo sustentado pelas forças morais e responsáveis do espírito. O Fascismo despreza a vida cómoda.
Futuramente irei por mais pontos para que haja uma maior compreensão do Fascismo...
Etiquetas:
Alternativa Social,
António José de Brito,
Fascismo
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Back with a BANG!
Back with a bang now!
Do you remember in summer back in 1978?
When they reckoned that the skinheads' days were numbered
And the papers dripped with liquid hate
Being patriotic's not the fashion so they say
To fly your country's flag's a crime
Society tried its best to kill you
But the spirit lives until the end of time
(chorus)
Back with a bang, now!
Back with the gang, now!
Back with a bang, now!
Back with gang, now! 2 - 3 - 4!
Reckoned every skinhead was a bad man
Enough to make an honest man be sick
And they filled the papers with this rubbish every day
Never missed a dirty little trick, what did I say...
(chorus)
instrumental break
(chorus)
And still today they keep on lying
Four years on and they still ain't learned
That the skinhead way of life is getting stronger every day
And we are never gonna turn
(chorus x2)
Etiquetas:
Alternativa Social,
Back with a Bang,
Musica,
RAC,
Skrewdriver
sábado, 12 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Protesto contra os crimes de guerra do Estado de Israel
Israel atacou na segunda-feira, 31, um grupo de seis navios que transportava mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, tendo assassinado pelo menos 10 pessoas.
Apesar do protesto fraco e medroso da grande maioria dos países, os cidadãos livres tem mostrado o seu repudio um pouco por todo o mundo.
No próxima dia 13 pelas 18 horas terá lugar em Frente à Embaixada de Israel mais um protesto, contra os crimes de guerra dos Israelitas e contra o genocídio do povo palestiniano.
Convidamos todos os cidadãos a juntarem-se a nós.
No próxima dia 13 pelas 18 horas terá lugar em Frente à Embaixada de Israel mais um protesto, contra os crimes de guerra dos Israelitas e contra o genocídio do povo palestiniano.
Convidamos todos os cidadãos a juntarem-se a nós.
10 de Junho - Dia da Raça!?
"Dia da Raça!?!? Raça? Seu Racista!! como és capaz de dizer uma coisa dessas? vê-se mesmo que não tens mentalidade nenhuma... nem sei como é que no séc.XXI há racistas isto é mesmo incrivel, não acompanhas a fome no mundo? Como consegues ainda dizer Dia da Raça?"
Fiquem calmos só tenho orgulho em ser Português!
Tal como ele, herdei a coragem a vontade e a força de lutar pelo meu país, e confrontar tudo e todos, porque enquanto existir o meu blog também existirá a minha Raça de me manter Nacionalista! Viva o dia da Raça!
Orgulho em ser Português!
(que eu saiba ainda não é crime)
Mais um exemplo de RAÇA!
Tal como ele, herdei a coragem a vontade e a força de lutar pelo meu país, e confrontar tudo e todos, porque enquanto existir o meu blog também existirá a minha Raça de me manter Nacionalista! Viva o dia da Raça!
Orgulho em ser Português!
(que eu saiba ainda não é crime)
Mais um exemplo de RAÇA!
Defende a tua raça! Tem Orgulho no que és e no que os teus antepassados significaram para o mundo e significam agora para Portugal, quando é que vais dar asas ás tuas ideias?? quando é que chega a tua vez?
Sê diferente! Sê Nacionalista!!
Sê diferente! Sê Nacionalista!!
Etiquetas:
10 de Junho,
Alternativa Social,
Dia da Raça,
Nacionalismo
Subscrever:
Mensagens (Atom)