domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Portugal oferece estádio à Palestina"

"O novo Estádio Internacional da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado segunda-feira. O recinto, uma oferta de Portugal aos desportistas palestinianos-cuja construção custou 2 milhões de dólares-, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação."

in JN, Quarta-feira, 25 de Abril de 2007

Após a leitura desta notícia fiquei estupefacto e perguntei-me a mim mesmo, como é possível num país com tantas dificuldades económicas, vamos doar um Estádio de Futebol à Palestina? Será para justificar o fecho das maternidades? Bem... isto é um absurdo gastar 2 milhões de dólares que poderiam ser perfeitamente aplicados no nosso país, podendo a nossa população tirar proveito disso, investindo na educação, na saúde, na segurança, etc... mas parece que os nossos governantes estão mais dispostos a investir em coisas supérfulas como Estádios de Futebol e ainda por cima na Palestina. Isto é uma vergonha! Um país que assenta na ideia de passar uma imagem do qual não o é realmente, isto refiro-me ao facto de nos preocupar-mos mais com imagem de que passamos para o exterior ao invés de resolvermos as nossas questões internas. Temos de reagir! Não podemos deixar que façam de nós parvos!

CONTRA ESTE CONFORMISMO, PELA PÁTRIA LUTAR!

3 comentários:

Carvalho disse...

Excelente Celso muito bem, tens toda a razão... ainda por cima num meio de desacatos, caiu lá uma bomba ou lá o que foi e ainda queriam que fossemos nós a consertar o ESTÀDIO outravez...

Uma vergonha...

cumprimentos amigo!

Activista disse...

Bom fim de semana, camaradas!

força com o blog!

Alves disse...

Tens toda a razão Celso... Em vez de gastar o dinheiro numa coisa útil foram desperdiçá-lo num sítio onde nunca poremos os pés... Enfim... É o país em que vivemos.

Cumprimentos jovem!